Foz Cataratas Futsal Feminino nas disputas do Paranaense

Com atletas genuinamente de Foz do Iguaçu, o atual projeto da equipe aposta na base visando o futuro do futsal feminino da cidade

aproximadamente 1 mês - por admin@admin.com


Img 1796

 

 

As meninas do Foz Cataratas Futsal estão na reta final da primeira fase das disputas do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, categoria adulta, a principal competição estadual da modalidade. Até aqui foram três jogos disputados, com duas derrotas e um empate; no próximo dia 24 de outubro, o time decide a vaga à próxima fase diante do time de Guarapuava. 

A treinadora Mayara Aguineli destaca que mesmo com uma campanha irregular até aqui, a equipe vem evoluindo em todos os aspectos. “Montamos um elenco com atletas genuinamente de Foz do Iguaçu.  É uma mescla de jogadoras com experiência e muitas jovens da nossa tradicional base iguaçuense. Queremos fortalecer o projeto e estamos olhando para o futuro. Os resultados começarão a aparecer e buscaremos fazer um bom trabalho na competição que é a elite do futsal no Paraná”, explica a treinadora.

 

                                                    

 

Para a capitã Krissia Viera, 25 anos, jogadora habilidosa e lider em quadra, é uma honra participar do estadual com a camisa do Foz Cataratas Futsal - atual Bicampeão Paranaense no masculino e Pentacampeão no sub 20.  “É a realização de um sonho vestir a linda camisa do Azulão e representar nossa cidade no paranaense adulto. Temos potencial para irmos muito mais longe e vamos com tudo em busca da vaga neste último confronto lá em Guarapuava”.

 

                  

 

A capitã chama a atenção ainda para o potencial do time. “O que não falta por parte das atletas e comissão técnica é comprometimento e garra nos treinos, nos jogos e nos bastidores.  Esse time feminino vai dar muitas alegrias para a cidade. Esperamos que os investimentos sigam acontecendo para os próximos anos para irmos melhorando dia a dia”.

 

                  

 

Regulamento

As dez equipes inscritas estão divididas em dois grupos de cinco; em turno único, se enfrentam dentro do grupo e se classificam quatro equipes, conforme regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, temporada 2020. Na segunda fase, dois novos grupos são formados com quatro times, que novamente se enfrentam dentro do grupo em turno único para saírem dois classificados aos playoffs semifinais.

 

                                             

 

Equipe Foz Cataratas Futsal Feminino
A equipe que representa Foz do Iguaçu no paranaense feminino é formada pelas goleiras Brenda Souza “Brendinha”,  Nathalia Caceres “Formiga” e Eliane Souza “Tigrão”; pelas fixas Krissia Vieira e Ana Morgan “Aninha”; pelas alas Lais Silva, Eduarda Brunetto, Jaysa Santos, Daiane Villalba “Daia”, Adriana Reis, Michelle Souza “Kitty”, Caroline Vamerlatti “Carolzinha”, Carla Santos Bó “Fralda”, Anne Ferreira “Repolho” e Júlia Nunes; e pelas pivôs Ingrid dos Santos “Guid”, Kauane Novais “Kau” e Maria Eduarda Sabec “Duda”. A comissão técnica e formada pela treinadora Mayara Aguineli “Preta”, pela preparadora física Cindy Souza “Cindy”, pelo supervisor Bruno Vanço, fisioterapeutas Anderson Kirihara “Doc” e André Marques, e pelos atendentes Pedro Santos “Pedrão” e Luciano de Paula.

 

 

Créditos das fotos: Nilton Rolin/Foz Cataratas

 

Tudo sobre o Foz Cataratas Futsal
www.fozcataratasfutsal.com.br
fozcataratasfutsal@gmail.com
Telefone: +55 (45) 3025-2141 

Canais nas redes sociais
Facebook: @cataratas.futsal
lnstagram: @fozcataratas_futsal
Twitter: @Futsalcataratas